A Torto e a direito

Blog de estudosbiblicos :Estudos Bíblicos, A Torto e a direito

Será que os seres humanos têm a noção exata de quais sejam realmente os “seus direitos”?

Se há uma matéria em que o ser humano não precisa ser instruído, por já nascer sabendo, esta se chama “Os seus direitos”.

Um recém-nascido ao sentir fome chora aos berros exigindo o seu direito de “mamar”, e sendo atendido, nunca mais parará de reivindicar os seus direitos pela vida afora, ainda que esses direitos sejam tortos.

Como os filhos de Deus dizem: “eu tenho direito a todas as coisas, pois afinal sou o filho do Rei!”. O filho do rei tem direito à majestade, aos privilégios, às benesses do reino, devem usufruir o melhor, viver regadamente, e, ao final, terem a herança do trono.

Qual é o filho a quem o pai não lhe dá o melhor de si mesmo? E qual é o filho que não exige do pai todas as regalias, todas as mordomias, e não goze de todos os benefícios de sua condição de herdeiro? Pensam: “Nada mais justo, se meu pai plantou que eu tenha o direito de colher”.

Como já foi dito, direito é matéria que cada um aprende sozinho, e a força do direito é a reivindicação, então, “cobremos de nosso Pai os nossos direitos, vamos encostá-lo contra a parede, exijamos que cumpra para conosco as suas promessas como fez o filho pródigo, que ele nos dê o que é nosso agora, pois queremos como filhos, gozar das delicias deste mundo, nos saciar nos seus prazeres, nos deslumbrar nos seus brilhos, nos encantar na sua glória, nos regalar nas suas vaidades, etc.

Quanta coisa maravilhosa esse mundo tem reservado para nós os filhos do Rei! Porque esperarmos mais? Exerçamos a nossa fé, dizendo: “Pai, dá-me agora o que é meu por direito”.

Você concorda com essa doutrina que prega que o crente tem direito de cobrar os seus direitos de Deus?

Você que vive sendo orientado a exigir de Deus “seus direitos”, sabe qual é o seu real direito?

O que pode lhe ocorrer se seu direito lhe for dado por Deus?

Então, vamos lá. Você, querendo ou não, nasceu herdeiro do pecado de Adão, e o seu direito, ainda hoje seja “filho do Rei”, é de herdar a morte, a condenação e o tormento eterno.

Se você é filho do Rei, é porque Deus sendo amor, não lhe deu o seu “direito”, antes lhe deu o direito que você não merecia, ou seja, a absolvição, a graça, e através dela a vida eterna em Cristo Jesus.

Se você não tendo direito a essas coisas, as recebeu, quem é que está a impingir a você que cobre os seus “direitos legais de seu Pai”, como se Ele lhe devesse ainda alguma coisa?

Sabendo que o seu direito legal é a morte, a condenação e o tormento eterno, quem é que está por trás dessa proposta tão inescrupulosa de lhe instruir a cobrar direitos, sendo que se eles lhe forem dados o levam à morte, à condenação e ao tormento eterno? O nosso direito diante de Deus na graça, é o de não ter direito algum!

Se você quer cobrar o seu direito real procure então a seu Pai hoje e lhe diga: “Pai, eu exijo o meu direito de ser seu servo, de fazer a sua vontade e de receber o seu senhorio em minha vida, e o de poder servir a meu próximo, pois assim eu sirvo a Ti”.

Como o Senhor enviou o Seu único Filho, para que o meu direito caísse sobre Ele na cruz, eu reivindico o direito de ser, pela graça, herdeiros da minha missão, que será minha cruz. Pois, ainda que eu tivesse todas as riquezas do mundo nunca poderia resgatar a minha alma e nem adquirir a minha salvação que me foi dada sem que eu tivesse direito, por Ti, e de graça.

Pai, dá-me agora o meu direito, permita que eu me prostre diante de Ti e Te adore agradecido.

Nenhum comentário:

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Popular Posts

Estudos

Menu

Total de visualizações de página

Pages - Menu