Airbus tinha 80 brasileiros, diz Air France; voo apontou pane elétrica

O voo da A330-200, da Air France, que ia do Rio de Janeiro a Paris e que desapareceu dos monitores dos radares neste domingo (31) na costa do Brasil, levava 80 brasileiros, segundo divulgou a companhia aérea no início da tarde. O avião desapareceu com 228 pessoas a bordo. Desse total, 216 eram passageiros, incluindo um bebê, sete crianças, 82 mulheres e 126 homens.

O piloto do avião Airbus A330-200, matrícula F-GZCP, tem 11 mil horas de voo, sendo 1.700 horas em Airbus A330/A340. Um dos copilotos tem 3 mil horas de voo, sendo (800 em Airbus A330/A440) e o outro 6.600 horas, sendo (2.600 em Airbus A330/A440).

A Air France já tem a lista dos passageiros, mas informou que só a divulgará após a checagem das nacionalidades.

Alguns passageiros do voo optaram por não informar telefones de contato no cartão de embarque, e isso está dificultando o contato com suas famílias, segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

Mensagem apontou falha elétrica
O Airbus mandou uma mensagem automática às 23h14 (horário de Brasília) indicando problemas no circuito elétrico, informou a companhia aérea Air France.

O voo AF 447 da Air France decolou do Aeroporto Internacional Tom Jobim por volta das 19h (horário de Brasília) de domingo, com 228 pessoas a bordo, e deveria pousar às 11h10 locais (6h10 de Brasília) no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris.

Segundo o diretor de comunicação da Air France, François Brousse, a aeronave "foi provavelmente atingida por um raio".

Ainda de acordo com a nota divulgada pela companhia, a última manutenção da aeronave no hangar aconteceu no dia 16 de abril deste ano. O aparelho está equipado com motores General Electric CF6-80E.

Buscas
A Aeronáutica e a Marinha estão realizando buscas no Oceano Atlântico. O último contato feito pelo avião com o controle ocorreu às 22h33. Segundo a Aeronáutica, o contato seguinte deveria ter sido feito às 23h20, o que não ocorreu
A FAB também informou que, por volta das 2h10, o avião deveria ter passado pela Ilha do Sal, no Atlântico, em Cabo Verde. E, como não houve o contato, às 2h30 começou a operação da FAB de busca pelo Airbus.

Inicialmente, um avião de reconhecimento Bréguet Atlantic, da França, partiu de Dakar, no Senegal, para ajudar nas buscas pelo Airbus. Outros dois aviões franceses foram mobilizados: um outro Bréguet Atlantic e um Falcon 50, que um pequeno jato, segundo a versão eletrônica da revista "Le Point".

Líder de rede de pedofilia era influente assessor de assuntos homossexuais e crianças do governo escocês

(Por Kathleen Gilbert) EDIMBURGO, Escócia — Um dos líderes de uma rede de pedofilia descoberta na Escócia era um dos mais importantes assessores do Executivo escocês em questões homossexuais de políticas públicas voltadas para as crianças, informa o jornal britânico Daily Mail.

LifeSiteNews.com noticiou que James Rennie, o diretor de 38 anos do grupo Juventude Escocesa LGBT, foi condenado neste mês por abusar sexualmente, durante quatro anos, de um menino — iniciando o abuso quando a criança tinha 3 meses de idade. Amigos deixavam o menino com Rennie, que era sua babá.

Rennie, que se demitiu de sua posição na Juventude Escocesa LGBT depois de sua prisão no ano passado, fez intensa campanha de pressão política no parlamento escocês, e visitou o primeiro ministro da Inglaterra como “o mais importante e influente assessor do Executivo em assuntos gays para políticas envolvendo crianças”, de acordo com o Daily Mail.

Entre outras questões, sob a liderança de Rennie o grupo fez campanha de pressão política para que os casais homossexuais pudessem adotar crianças.

Rennie e o colega ativista homossexual Neil Strachan, que foi condenado por atacar um menino de 18 meses que ele estava tomando conta na véspera de Ano Novo em 2005, está enfrentando sentenças máximas de vida na prisão como líder de uma extensa rede de pedofilia.

Os dois homens trocavam entre si suas vítimas e imagens do abuso com outros seis homens condenados no desmantelamento da rede de pedofilia. O grupo foi condenado na semana passada em mais de 50 acusações, inclusive ataques sexuais a crianças, conspiração para abusar de crianças e posse e distribuição de pornografia infantil.

Traduzido por Julio Severo.

Fonte: Noticias profamilia

Wikipedia proíbe Cientologia de editar artigos no site

A Wikipedia proibiu a Igreja da Cientologia de editar qualquer artigo relacionado a essa religião na enciclopédia colaborativa on-line, como medida punitiva para uma série de edições controversas que vinham sendo publicadas sobre a igreja. A punição surpreende por vir de uma companhia que se orgulha de ser aberta e inclusiva.

Por 10 votos a 1, o Conselho de Arbitragem do site decidiu nesta quinta-feira (28) em favor da proibição de edições de usuários provenientes de todos os endereços IP que pertencem à Igreja da Cientologia e seus associados, além de banir alguns usuários pelo nome, informou o site da revista “Wired”.

“Cada lado deseja que os artigos com o seu tópico reflitam o seu ponto de vista e acabaram recorrendo a uma batalha estratégica de edição”, afirmaram os editores oficiais durante a votação do caso.

“As piores vítimas foram as biografias de pessoas vivas, que tiveram seus artigos modificados com opiniões favoráveis ou contrárias a elas, dependendo do ponto de vista do colaborador no momento da edição dos artigos”.

Um porta-voz da igreja procurou minimizar o desfecho do caso, dizendo que a decisão do Conselho de Arbitragem da Wikipedia faz parte da rotina de um processo de tratamento dos conflitos no site.

“Os cientologistas se importam com o que vem sendo publicado na Wikipedia? É claro”, disse Karin Pouw. “Alguns [posts] são errôneos e cheios de ódio. Esperamos que isso resulte em artigos mais precisos e úteis na Wikipedia”.

Fonte: G1

Marcelo Aguiar é presença confirmada na Noite Country Gospel no ginásio Piritubão

No sábado, dia 13 de Junho, o cantor Marcelo Aguiar estará no ginásio Piritubão para uma Noite Country Gospel especial. O público poderá conferir seus maiores sucessos, entre eles “Vou Declarar”; “Poder de Filho”; “Esse é o meu Deus”; “Lugares Altos”, e outros louvores conhecidos por todo o público evangélico e secular.

O evento acontecerá na Igreja Renascer Regional Pirituba, a partir das 18h, e contará ainda com a presença da cantora italiana Enza Flori, e com a dupla sertaneja Célio Viana e Oliveira.

Em clima de festa junina, no ginásio terão diversas barracas de doces e salgados, e de brincadeiras para toda a família. Os ingressos para quem deseja participar deste mega evento estão à venda na Igreja Renascer Pirituba (Rua Cabo Adão Pereira, 585); na Igreja Renascer Jaraguá (Estrada do Corredor, 1379); e no próprio Piritubão (Av. Cristo Rei, 44).

Para maiores informações, acesse o site www.marceloaguiarempirituba.com.br.

Serviço:

Marcelo Aguiar no Piritubão

Data: 13 de Junho, a partir das 18h

Local: Ginásio Piritubão
End: Av. Cristo Rei, 44 - próximo ao Shop. Pirituba

Governo e Igrejas se juntam em campanha pelo registro civil

A Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH) iniciará nova campanha, em agosto, pelo registro civil, que contará com a colaboração das igrejas para a inclusão social de quem fica à margem da sociedade por falta de documentos.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online

A mobilização pretende incentivar aqueles que não têm a certidão de nascimento ou país e responsáveis legais a comparecerem aos cartórios para o devido registro civil, explicou o secretário-geral do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic), reverendo Luiz Alberto Barbosa.

Dados da SEDH indicam que 12,7% dos recém-nascidos no Brasil não são registrados. Sem a Certidão de Nascimento o cidadão não tem acesso à escola pública, à carteira de trabalho, ao título de eleitor e à própria cidadania. O registro civil é a identidade social das pessoas e é fornecido gratuitamente.

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Popular Posts

Estudos

Menu

Total de visualizações de página

Pages - Menu