Caráter ( A Recompensa Do Trabalho )

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgVt-lAf7BqJla5k-hUhX6GaM70YzDAWpbYoWU4kjk0Hhrj9kwp5hsO2Y_e5-SG9PWtI93ZUoJaUOCpZU3EW3WdF50EgBttNQx3uRKbS3RO8_2taXYCDEdn4E6Ra227R_TXUGs940I4e1o/s320/carater.jpg

O retorno mais importante que alguém recebe pelo seu trabalho não é o que ele recebe em recompensa, mas, aquilo que ele se torna através do seu trabalho.

– João Ruskin


Quem Você Realmente É


Seu ideal é o que você gostaria de ser.
Sua reputação é o que as pessoas dizem que você é.
Seu caráter é o que você realmente é.
- Green, Michael P., "Ilustrações Para Pregação Bíblica" (Illustrations for Biblical Preaching), (Grand Rapids, Michigan: Baker Book House) 1989.


Como Caráter É Construído


Quando semeamos um pensamento, colhemos um ato;
Quando semeamos um ato, colhemos um habito;
Quando semeamos um habito, colhemos caráter;
Quando semeamos caráter, colhemos um destino.

- Green, Michael P., "Ilustrações Para Pregação Bíblica" (Illustrations for Biblical Preaching), (Grand Rapids, Michigan: Baker Book House) 1989.


O Poder De Um Pequeno Defeito


" Viajando num trem, de repente paramos. O problema foi que um parafuso pequeno havia quebrado e fomos obrigados a seguir lentamente com um pistão só ao em vez de dois funcionando. Somente um pequeno parafuso estava quebrado. Se tivesse sido corrigido o trem teria corrido sua trilha de ferro, mas a ausência daquela peça insignificante atrapalhou tudo. A analogia é perfeita; um homem, em todos os outros aspectos apto para ser útil pode, por causa de um pequeno defeito, ser impedido ou até tornado inútil para o ministério.


Confiando no pai

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjdNNzWkDY7TKvFKaKXTWY68VpiIVRTczkSXrVeGzwwVInuz-C35OZ1h2Mr7g-nIYvy1jXReAZj3Uv3SBKuM2nMAT6wDIdwTFs4rHYeVoCwK2u0F4LFILjtAho2IHvLHneboQqixZER-XQ/s320/mao_crianca_adulto.jpg

Alguns meses atrás nossa família foi para uma piscina. Eu estava no fundo da piscina e minha filha de quatro anos, Savana, veio descendo até a parte rasa da piscina. Ela não sabia nadar, mas, ela usava bóias nos braços.

Savana desceu para a piscina e assim que entrou na água ela disse “Pai, estou com medo. Quero ir até onde você está”.

Eu achei engraçado a ingenuidade dela e disse “Savana, é muito mais fundo aqui onde eu estou”.

Ela disse, “Não me importo. Eu quero ir até onde você está”.

“Tudo bem, venha,” eu disse.

Ela começou a nadar estilo “cachorrinho”, atravessando a piscina, um metro, dois metros, três metros, até quatro metros de profundidade. Quando ela chegou perto, ela se agarrou ao meu pescoço, e o olhar dela de pânico se transformou em alívio. Ao lado do pai dela ela sentiu-se segura, e fez pouca diferença para ela quão profundas ou perigosas as águas ao nosso redor. – Dave Stone em Preaching Today


MIOLO DE PÃO

http://2.bp.blogspot.com/_T7tDmB1QuK0/SEV1wdNB51I/AAAAAAAACnQ/ua-73Y0DvDw/s320/Receita+R%C3%A1pida+de+P%C3%A3o+Franc%C3%AAs.jpg

Um casal tomava café no dia das suas bodas de ouro. A mulher passou a manteiga na casca do pão e deu para o seu marido, ficando com o miolo.

Pensou ela: - Sempre quis comer a melhor parte do pão, mas amo demais meu
marido e, por 50 anos, sempre lhe dei o miolo. Mas hoje quis satisfazer o
meu desejo".

Para sua imediata surpresa o rosto do marido abriu-se num sorriso sem fim e ele lhe disse:
- Muito obrigado por este presente, meu aamor. Durante 50 anos, sempre quis comer a casca do pão, mas como você sempre gostou tanto dela, eu jamais ousei pedir !

Assim é a vida... Muitas vezes nosso julgamento sobre a felicidade alheia pode ser responsável pela nossa infelicidade... Diálogo, franqueza, com delicadeza sempre, são o melhor remédio.

Exorcista-chefe da Igreja Católica afirma que “o diabo reside no Vaticano”

Exorcista-chefe da Igreja Católica afirma que “o diabo reside no  Vaticano”

O exorcista-chefe da Igreja Católica disse a um jornal italiano que “o diabo reside no Vaticano” e que bispos estariam “ligados” a ele.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Em entrevista ao diário La Repubblica, o padre Gabriele Amorth, que comanda o departamento de exorcismo em Roma há 25 anos, disse que o ataque ao papa Bento 16 na noite de Natal e os escândalos de pedofilia e abuso sexual envolvendo sacerdotes seriam provas da influência maléfica do Demônio na Santa Sé e que “é possível ver as consequências disso”.

O sacerdote, de 85 anos, disse ainda que há, na Igreja, “cardeais que não acreditam em Jesus e bispos ligados ao Demônio”.

Amorth, que já teria realizado o exorcismo de 70 mil possuídos, publicou um livro no mês passado, chamado Memórias de um Exorcista, em que narra suas batalhas contra o mal.

A série de entrevistas que compõe o livro foi realizada pelo jornalista Marco Tosatti, que conversou com o programa de rádio Newshour da BBC.

Tosatti disse que o Diabo atua de duas formas. Na primeira, a mais ordinária, “ele te aconselha a se comportar mal, a fazer coisas ruins e até a cometer crimes”.

Na segunda, “que ocorre muito raramente”, ele pode possuir uma pessoa. Tosatti disse que, de acordo com Amorth, Adolf Hitler e os nazistas foram possuídos pelo capeta.

O exorcista católico conta em suas memórias que, durante as sessões de exorcismo, os possuídos precisavam ser controlados por seis ou sete de seus assistentes. Eles também eram capazes de cuspir cacos de vidro, “pedaços de metal do tamanho de um dedo, mas também pétalas de rosas”, segundo o sacerdote.

Guerra contra a Igreja

Amorth defende que a tentativa de assassinato do papa João Paulo 2º em 1981, assim como o ataque ao atual papa no Natal passado e os casos de abuso sexual cometidos por padres são exemplos de que o Diabo está em guerra com a igreja.

Em entrevista ao La Repubblica, o exorcista contou que o Demônio “pode permanecer escondido, ou falar diferentes línguas, ou mesmo se fazer parecer simpático”.

Para Tosatti, não há nada que se possa fazer quando o Diabo está apenas influenciando as pessoas, em vez de estar possuindo-as.

Segundo o exorcista-chefe do Vaticano, o papa Bento 16 apoia o seu trabalho.

“Sua Santidade acredita de todo coração na prática do exorcismo. Ele tem encorajado e louvado o nosso trabalho”.

No jornal italiano, Amorth também comentou sobre como o cinema retrata o exorcismo e a magia.

Segundo ele, o filme O Exorcista, de 1973, em que dois padres lutam para exorcizar uma garota possuída é “substancialmente preciso”, apesar de “um pouco exagerado”.

Já a série do jovem bruxo britânico Harry Potter é descrita como “perigosa” pelo sacerdote, pois traça “uma falsa distinção entre magia negra e magia do bem”.

Fonte: Gospel+

Papa acredita que carta cure feridas geradas pelos abusos sexuais de padres católicos

http://189.1.49.23/export/mitranf_site/resources/imgs/papa.jpg

O papa Bento XVI disse na quarta-feira, em meio aos escândalos de abusos sexuais cometidos pelo clero europeu, que sua iminente carta sobre o assunto irá “ajudar no arrependimento, na cura e na renovação”.

Falando em inglês a peregrinos e turistas na praça de São Pedro, o papa anunciou que na sexta-feira assinará a aguardada carta pastoral que trata do escândalo de pedofilia na Irlanda.

“Como vocês sabem, nos últimos meses a Igreja na Irlanda tem sido severamente abalada como resultado da crise do abuso infantil. Como sinal da minha profunda preocupação, escrevi uma carta pastoral lidando com esta situação dolorosa”, afirmou ele no dia de são Patrício, padroeiro da Irlanda.

“Peço a todos que leiam por si próprios, com o coração aberto e num espírito de fé. Minha esperança é de que isso irá ajudar no processo de arrependimento, cura e renovação”, afirmou.

Fontes do Vaticano disseram que a carta deve ser divulgada na sexta-feira ou no sábado. Embora seja dirigida ao povo irlandês, ela deve abordar a questão da pedofilia em vários países europeus. Será o primeiro documento pontifício voltado exclusivamente para esse assunto.

Em novembro, um relatório do governo irlandês disse que a Igreja local acobertou “obsessivamente” os casos de abuso contra crianças na diocese de Dublin entre 1975 e 2004. Há denúncias recentes também na Alemanha, Áustria e Holanda.

Fonte: Terra / Gospel+


Igreja evangélica faz protesto contra o Twitter

Igreja evangélica faz protesto contra o Twitter

A Igreja Batista de Westboro, composta por menos de 20 membros, todos de uma mesma família, realizou mais um protesto. Conhecida por espalhar seus cartazes de “Deus odeia as bichas”, “Você vai para o inferno” e “Obama=Satã”, desta vez se reuniram em frente à sede da empresa do Twitter para protestar contra a utilização do famoso microblog.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

O argumento utilizado pelos membros da igreja é de os técnicos que comandam o site deveriam usar a ferramenta para avisar as pessoas que “todos estão condenados ao fogo do Inferno”.

Porém os manifestantes não conseguiram a atenção desejada, pois a sede da empresa é na cidade de São Francisco, conhecida como uma ”cidade liberal”. A manifestação durou cerca de meia hora, pois foi interrompida por usuários do twitter que também espalharam cartazes irônicos, como “Deus odeia retweets”.

Como não conseguiram chamar a atenção, os membros da igreja encerraram o protesto e voltaram para o Texas, cidade onde fica a sede da igreja.

Igreja Batista Westboro

Famosa por seus protestos extremista e polêmicos, os membros da Igreja Westboro gostam de chamar a atenção, mas geralmente não conseguem o que buscam devido aos já avisados com relação a doutrina da igreja simplesmente não os levarem a sério.

A Westboro não é filiada a Convenção Batista e é autora do famoso protesto “God Hate Fats” que em tradução livre significa “Deus odeia os gordos”.

A sede da igreja no Texas é constantemente alvejada por sacos de urina arremessados por quem passa de carro em frente a sede.

A Westboro Baptist Church é liderada por Fred Phelps, o qual tem uma filha que ironicamente tem um perfil no Twitter.

Fonte: Gospel+

Valdemiro Santiago afirma que pastores presos não são da Igreja Mundial, mas é desmentido por outros pastores. Assista


Valdemiro Santiago afirma que pastores presos não são da Igreja  Mundial, mas é desmentido por outros pastores. Assista

Em seu programa de televisão o apóstolo e fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus, Valdemiro Santiago, realizou um pronunciamento oficial afirmando efusivamente não conhecer os acusados Sebastião Braz Neto, Felipe Jorge Freitas e Francisco de Moura como pastores da Igreja Mundial. Os três pastores foram presos por tráfico internacional de armas.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

O apóstolo afirmou que os acusados possivelmente seriam apenas freqüentadores da igreja e atacou a Rede Globo de Televisão dizendo que conhece funcionários e atores que comentem crimes. Segundo o Apóstolo Valdomiro esta é uma perseguição da Globo devido ao fato dele saber da suposta condição desses funcionários e atores da emissora.

Apóstolo Valdemiro Santiago além de repedir algumas vezes que os acusados não são pastores de sua denominação, afirmou que espera que eles sejam punidos por suas ações. Porém, em sua defesa o Apóstolo se contradisse ao afirmar que “tendo Jesus escolhido 12 [apóstolos], um era diabo. Teria eu direito de em quase 5 mil [pastores] ter 3 diabos?”.

O Outro Lado

Em reportagem à Rede Record, os pastores confessaram pertencer à denominação. A reportagem afirma que eles estavam voltando para Campo Grande (MS) depois uma pregação em uma igreja de Corumbá quando tentaram burlar a fiscalização usando a identificação de pastores.

A reportagem também apurou que membros da Igreja Mundial do Poder de Deus prestaram depoimento a polícia atestando que os acusados realmente são pastores da denominação.

Os acusados também confessaram que um terceiro pastor da mesma igreja estava em Campo Grande esperando com o veículo e os armamentos para levá-los até o Rio de Janeiro, onde outra pessoa iria receber essas armas no morro carioca. Os pastores foram contratados para transportar as armas e ganhariam cerca de R$20mil.

Um pastor da mesma sede em que os acusados pastoravam afirmou que os presos já deveriam ter sido expulsos da igreja, porém ainda esse fato não teria acontecido. Antes da prisão eles exerciam suas funções como pastores normalmente.

O Vice-Presidente do Conselho de Pastores do Município de Três Lagoas também confirmou que, diferente do que Valdemiro Santiago diz, os três são realmente pastores da Igreja Mundial do Poder de Deus, mas afirma que esse foi um caso isolado.

Valdemiro Santiago fala sobre a prisão de pastores supostamente da Igreja Mundial

Reportagem da Record denuncia pastores da Igreja Mundial

Fonte: Gospel+

Regis Danese comemora o primeiro ano de sua filha Brenda

Regis Danese comemora o primeiro ano de sua filha Brenda

No último dia 06, Brenda Danese, filha do cantor Regis Danese e da sua esposa Kelly completou seu primeiro ano. Para comemorar, o canor preparou uma grande festa com o tema “Joaninha na Floresta” na casa de festas Bala & Balão, no bairro Morada da Colina, em Uberlândia (MG).

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online

Os convidados foram recebidos na festa pelo casal Danese, por Brenda e por seu filho mais velho, Brunno. Aliás, Brunno estava posando como o típico irmão mais velho coruja – o tempo inteiro ao lado da aniversariante.

o cardápio degustado pelos cerca de 150 convidados consistia em massas, saladas, salgadinhos e excelentes doces. Dentre os convidadeos estavam o cantor Luiz Claudio e o pastor Álvaro Sanches, líder da Igreja Assembleia de Deus de Uberlândia – onde congrega Regis Danese e sua família.

Todos os pequenos convidados ficaram muito felizes na festa, que foi repleta de brincadeiras e música.

Fonte: Gisele Alves – Assessora de Imprensa / Gospel+

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Popular Posts

Estudos

Menu

Total de visualizações de página

Pages - Menu