Respostas


Quando dizes: "Não posso resolver as coisas..."
DEUS te diz: "EU endireitarei seus caminhos"
(Provérbios 3:6)

Quando dizes: "É impossível..."
DEUS te diz: "Tudo é possível" (Lucas 18:27)

Quando dizes: "Me sinto sozinho..."
DEUS te diz: "Não te deixarei, nem te desampararei"
(Hebreus 13:5)

Quando dizes: "Eu não posso fazer..."
DEUS te diz: "Tudo podes fazer" (Filipenses 4:13)

Quando dizes: "Não mereço perdão..."
DEUS te diz: "EU te perdôo" (1I João 1:9 - Romanos 8:1)

Quando dizes: "Tenho medo..."
DEUS te diz: "Não temas, que EU estou contigo."
(Isaías 41:10)

Quando dizes: "Estou muito cansado..."
DEUS te diz: "EU te farei descansar" (Mateus 11:28)

Quando dizes: "Ninguém me ama de verdade..."
DEUS te diz: "Eu te amo" (João 3:16; 13:34)

Quando dizes: "Não sei como seguir..."
DEUS te diz: "EU te ensinarei o caminho" (Salmos 32:8)

Quando te perguntas: "Que caminho me conduz a DEUS?"
DEUS te diz: "Meu Filho amado: JESUS CRISTO
(I Timóteo 2:5 - Hebreus 4:12 - João 3:6)

...e quando quiseres saber o que DEUS tem a dizer-te, leia a Bíblia. (II Timóteo 3:15-17)

Autor: Desconhecido

Salmos 121


Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra.


Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará. Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel.


O SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita.
O sol não te molestará de dia, nem a lua, de noite.


O SENHOR te guardará de todo mal; ele guardará a tua alma.


O SENHOR guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre.


Autor: Bíblia Sagrada / Salmos 121

O lobo e a criança

Conta-se que num certo lugarejo vivia um Senhor, sua esposa e uma criança.

Este Senhor saía todos os dias para caçar e apanhar lenha, deixando seu filhinho aos cuidados de sua esposa, que mesmo doente, cumpria todos os afazeres domésticos.

Um belo dia este Senhor achou um filhote de lobo ferido, cujos pais haviam sido mortos por caçadores... ele então pegou o lobinho e o levou para casa, cuidou dele, tratou-lhe as feridas... e assim ele acabou se acostumando a viver no meio deles...

Um belo dia a esposa deste Senhor veio a falecer de forma súbita e inesperada. Muito triste, o homem tem de continuar sua labuta diária, e desta forma, acaba treinando o lobo a cuidar de seu filho enquanto vai atrás de seu sustento..

Alguns vizinhos vêem com muita desconfiança este gesto, e começam a criticar a atitude deste homem:

- Cuidado que este lobo pode comer seu filho qualquer dia desses..!

- Cuidado! Ele continua sendo lobo...

Ele, porém, adquiriu muita confiança no animal, que toda a tarde vinha recebe-lo quando do retorno da lida, lhe abanava o rabo e o lambia demoradamente....

- Não confie! Diziam os vizinhos... Mas ele, seguindo seu coração confiava cegamente a guarda de seu filho ao lobo.

Um belo dia o homem vinha exausto da caçada e quando se aproximou de casa, eis que lhe vem ao encontro o lobo... balançando o rabo, como de costume... porém, sua boca estava cheia de sangue.....

Quando o homem deparou com esta cena, pôs as mãos à cabeça e gritou: Bem que tentaram me avisar e eu não acreditei!

Apontou sua arma para a cabeça do lobo e deu-lhe um tiro mortal....Correu para dentro de casa para ver os restos mortais de seu filho....e qual não foi a surpresa ao vê-lo dormindo mansamente no bercinho, e do lado uma hiena mortalmente ferida pelo lobo....

Muitas vezes cometemos erros irreparáveis em nossas vidas, porquê ouvimos a voz dos outros e esquecemos de ouvir a voz do nosso coração.

Autor: Desconhecido

A lição do piano


Desejando encorajar o progresso de seu jovem filho ao piano, uma mãe levou seu pequeno filho a um concerto de Paderewski.

Depois de sentarem, a mãe viu uma amiga na platéia e foi até ela para saudá-la. Tomando a oportunidade para explorar as maravilhas do teatro, o pequeno menino se levantou e eventualmente suas explorações o levaram a uma porta onde estava escrito PROIBIDA A ENTRADA".

Quando as luzes abaixaram e o concerto estava prestes a começar, a mãe retornou ao seu lugar e descobriu que seu filho não estava lá.

De repente, as cortinas se abriram e as luzes caíram sobre um impressionante piano Steinway no cento do palco. Horrorizada, a mãe viu seu filho sentado ao teclado, inocentemente catando as notas de "Cai, cai, balão".

Naquele momento, o grande mestre de piano fez sua entrada, rapidamente foi ao piano, e sussurrou no ouvido do menino, "Não pare, continue tocando". Então, debruçando, Paderewski estendeu sua mão esquerda e começou a preencher a parte do baixo.

Logo, colocou sua mão direita ao redor do menino e acrescentou um belo acompanhamento de melodia. Juntos, o velho mestre e o jovem transformaram uma situação embaraçosa em uma experiência maravilhosamente criativa. O público estava perplexo.

É assim que as coisas são com Deus. O que podemos conseguir por conta própria mal vale mencionar. Fazemos o melhor possível, mas os resultados não são exatamente como uma música graciosamente fluída.

Mas, com as mãos do Mestre, as obras de nossas vidas verdadeiramente podem ser lindas. Da próxima vez que você se determinar a realizar grandes feitos, ouça atentamente.

Você pode ouvir a voz do Mestre, sussurrando em seu ouvido, "Não pare, continue tocando". Sinta seus braços amorosos ao seu redor. Saiba que suas fortes mãos estão tocando o concerto de sua vida.

Lembre-se: Deus não chama aqueles que são capacitados. Ele capacita aqueles que são chamados.

Autor: Desconhecido

O verdadeiro amor nos torna livres

O ser humano não foi criado para obedecer a Deus. Deus criou o homem para que fosse simplesmente seu filho. Deus jamais quis escravos. Pelo contrario, ele sempre desejou ter uma relação fraternal com sua maior criação.

Imagine um pai que deseja, mais do que qualquer outra coisa, ter um bom relacionamento com seu filho, apenas ser ouvido por ele. Todos os dias, esse mesmo pai tenta estabelecer um diálogo com seu filho. O pai então lhe dá uma casa, com um ótimo jardim e uma vista maravilhosa. Você sabe como um bom terreno custa caro hoje em dia. Mas o pai não se importa com isso. Ele quer apenas agradar seu filho, pois o ama mais do que tudo. Dá ao filho o poder de administração sobre todos os seus bens. Dá-lhe até uma linda esposa. O filho, entretanto, despreza os conselhos de seu pai e acaba perdendo tudo que, de graça, recebeu. Uma atitude impensada coloca tudo a perder. O filho então foge e se esconde, porque tem medo, porque tem vergonha.

Você conhece essa história?



Quando Deus criou Adão, ele não o criou com algum tipo de programação robótica. Adão não foi “programado” para obedecer. O ser humano não foi criado para obedecer a Deus. Deus criou o homem para que fosse simplesmente seu filho. Deus jamais quis escravos. Pelo contrario, ele sempre desejou ter uma relação fraternal com sua maior criação, porque Deus ama o homem.

O medo e a vergonha, fruto da má utilização da liberdade que Deus concedera ao homem, são os responsáveis pela quebra dessa relação tão sonhada pelo Criador.

Uma das expressões do amor de Deus é a liberdade concedida ao homem. Liberdade para fazer o bem ou para fazer o mal.

E qual a razão para Deus ter colocado no Jardim do Éden uma árvore de ciência do bem e do mal? Não seria mais fácil ele apenas não colocar essa árvore? Porque Deus colocou a possibilidade do mal?

Justamente para que o homem não fosse escravo do bem. Sem liberdade de escolha, seríamos semelhantes a um animal dominado pelo instinto para a prática de um determinado tipo de vida. Seríamos incapazes de tomar decisões, de fazer nossas próprias escolhas.

O amor de Deus nos torna livres.

Jesus disse: “Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus” (Mateus 5.44)

O amor não é apenas uma questão de sentimento. É uma preocupação real pelo bem estar do próximo. Essa preocupação, ou desejo positivo, se estende de modo igual tanto para amigos quanto para inimigos.

O termo “inimigo”, usado por Jesus, não se refere exclusivamente às pessoas que nos fazem mal. Não é um conceito que deve ser interpretado de modo conveniente para cada pessoa. Se trata, na verdade, de um entendimento inverso do que estamos acostumados a considerar. “Inimigo” se refere às pessoas que eventualmente possamos não gostar ou simplesmente não temos uma afinidade natural. O mandamento de Cristo significa muito mais do que somente mudar nossos sentimentos em relação às pessoas que não nos relacionamos bem.

Como o amor funciona muito mais como um processo que se expande de dentro para fora do que algo que adquirimos exteriormente, nossas atitudes devem, necessariamente, refletir nossa real intenção. As palavras de Jesus não dão espaço para especulações. Elas ordenam que devemos amar aqueles que nos perseguem ou desprezam, do mesmo modo que amamos pessoas que nos apóiam e nos amam. Esse amor só é possível mediante o poder de Cristo, que nos amou exatamente dessa maneira.

Jesus disse: “Amai a vossos inimigos e fazei bem, e emprestai, sem nada esperar, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus. Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso” (Lucas 6.35,36)

Jesus nos convida a amar como ele amou. Devemos compartilhar esse mesmo amor com pessoas que, aparentemente, não tem qualquer habilidade para retribuir o favor. Não devemos esperar algo em troca de boas atitudes.

Essa prática só se torna possível através de uma transformação sobrenatural que gera em nós uma ordem de resposta diferente daquela comum à natureza humana. O amor excelente deve ser tão dramaticamente contrário à falsa idéia de amor apregoada pelo mundo a ponto de separar o servo de Deus do mundo. Esse amor deve transcender as respostas humanas que esperam uma recompensa terrena pela generosidade praticada.

Jesus disse: “O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos” (João 15.12,13).

Pense nisso: a perfeição do amor de Deus refletida em nós pode ganhar uma atenta audiência em prol do Reino Celestial.

Que esse amor excelente possa frutificar em sua vida a cada dia.


About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Popular Posts

Estudos

Menu

Total de visualizações de página

Pages - Menu