Surfista ganha Bíblia especial


“Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.” (Marcos 16:15). Para alcançar o maior número de pessoas possível e, assim, seguir a Palavra de Deus, há uma infinidade de Bíblias personalisadas entrando no mercado. Uma delas surgiu através de um trabalho conjunto da Sociedade Bíblica Portuguesa e da organização Surfistas Internacionais de Cristo e foi apresentada nesta terça-feira, 5 de janeiro, no Museu das Comunicações, em Lisboa, Portugal. Essa edição do Livro Sagrado é preparada especialmente para os praticantes de surfe.

A publicação especial foi desenvolvida por surfistas que integram a entidade, constituída por praticantes do esporte dos mais diversos tipos: homens e mulheres, surfistas de long-board e de short-board, bodyboarders, shapers e simples amantes de praia integrando diferentes denominações cristãs.

Além da apresentação técnica, a sessão contou ainda com música, testemunhos de surfistas, leituras selecionadas, bufê e uma visita à Exposição Multimédia “A Bíblia para todos – a Palavra, as pessoas e as tecnologias” (com a instalação “Bios Bíblia”, com o robô copista).

A Bíblia do surfista é um livro que reúne textos bíblicos, explicando-os em linguagem adaptada ao mundo do surfe para que estes desportistas melhor os entendam e, com a sua ajuda, consigam um dia apanhar “a onda perfeita”.

De acordo com Alfredo Abreu, da Sociedade Bíblica portuguesa, que produziu esta Bíblia para a comunidade, o objetivo é facilitar a entrada do público nestes textos milenares. Ele disse ter descoberto que muitos jovens procuram uma relação com uma comunidade espiritual, mas “estão escondidos”.

Para Abreu, os surfistas encontram nas ondas a satisfação e o prazer que não encontravam em outro desporto ou atividade, mas a satisfação não era completa, porque existem “necessidades espirituais que a sociedade não satisfaz”.

Num dos textos introdutórios da Bíblia, está escrito que nas histórias partilhadas por surfistas se percebe “a necessidade de algo mais consistente e permanente do que ondas, algo mais profundo que não varie com a maré ou com o vento e que não acabe nunca – a onda perfeita”. (CM)

Fonte: Agência Unipress Internacional / Arca Universal

Nasceu Laura, filha de Fernanda Brum e Emerson Pinheiro


A pequena Laura, filha dos pastores Emerson Pinheiro e Fernanda Brum nasceu no dia 8 de janeiro por volta de 23:30h em um hospital no Rio de Janeiro.

Laura nasceu pesando 2.5 kg e medindo 45 cm.

Fernanda e Laura passam bem e a ambas receberão alta somente na segunda-feira.

A neném parece com o Emerson e com o Isaac quando ele nasceu! Linda!

Laura resistiu a uma ameaça de aborto no iníco da gestação durante a gravação do DVD “Cura-me”. Fernanda já estava grávida, porém só teve certeza no dia seguinte. Durante a gravação, Deus a manteu viva, colada no útero para a glória do nome dele.

É uma alegria e um milagre o nascimento da Laura. O segundo na vida da Fernanda. Damos graças e glórias a Deus por sua fidelidade e amor.

Parabéns Emerson e Fernanda!

Fonte: Profetizando às Nações

Bruna Surfistinha se mete em briga no Twitter por dizer que vai virar crente

A polêmica Bruna Surfistinha gerou confusão no Twitter ao brincar com a possibilidade de virar crente para escapar de alguns afazeres femininos.

A loira comprou briga com muitos evangélicos que a seguiam no microblog. “Acabei de chegar da sessão tortura. Acho que vou virar crente para nunca mais precisar sofrer com depilação”, escreveu a ex-garota de programa.

Quando Raquel – nome verdadeiro de Bruna – se deu conta da confusão, pediu desculpas e se explicou. “Não sabia que tinha tantos seguido

res evangélicos e tal. Me desculpe se os ofendi. Eu estava apenas brincando! Simples assim. Fim”, determinou a moça.

http://audienciadatv.files.wordpress.com/2009/10/bruna_surfistinha_2.jpg

Fonte: MSN

Televangelista diz que Haiti paga por fazer “pacto com o diabo”


Pat Roberton é conhecido pelas suas visões polémicas. Televangelista cristão, um dos mais mediáticos nos Estados Unidos, teve mais uma tirada infeliz que suplantou as expectativas dos mais pessimistas.

No programa «700 Club», do canal Christian Broadcasting Network (CBN), Robertson comentou a tragédia no Haiti de forma algo peculiar.


«Algo aconteceu há muito tempo no Haiti e as pessoas talvez não queriam falar sobre isso. Estavam sob domínio francês, na altura de Napoleão III, juntaram-se fizeram um pacto com o diabo. Disseram: «Vamos servi-lo se nos libertar do Príncipe». É uma história verdadeira. E o diabo disse: «Ok, está combinado». E os franceses foram expulsos. Os haitianos revoltaram-se e conseguiram libertar-se. Mas, desde então, foram amaldiçoados com coisas atrás de coisas».

Um porta-voz da CBN, Chris Roslan, emtiu, entretanto, um esclarecimento sobre estas declarações. «Os seus comentários foram baseados numa ampla discussão sobre a rebelião de escravos de 1791, liderada por Boukman Dutty, em que os escravos alegadamente teriam feito um pacto com o diabo para se livrarem dos franceses», frisou, considerando que se trata de um assunto que tem gerado grandes discussões entre especialistas «ao longo dos séculos».

«O Dr. Robertson nunca disse que o sismo era resultado da raiva de Deus», vincou, acrescentando que na totalidade do vídeo, o televangelista chega a pedir para se rezar pelos haitianos.

Num texto publicado no «The Huffington Post», o jornalista Michael Rowe não esconde a sua incredulidade. «Haiti foi o local da única revolução escrava de sucesso na história da humanidade», recorda, apontando o dedo a Pat Robertson: «Enquanto mulheres gritam perante as crianças mortas, Pat Robertson preocupava-se em contar uma história sobre o facto dos haitianos estarem a sofrer uma dor inimaginável e desespero porque «fizeram um pacto com o Diabo» quando queria ser libertados por «vocês sabe, Napoleão III ou qualquer coisa assim».

Rowe considera que deve haver um diálogo nos Estados Unidos sobre o lado «cáustico» da religião, que se torna fanática, frisou, dizendo não acreditar que os milhões de seguidores do televangelista deixem de ajudar o Haiti por causa deste tipo de comentários.
http://www.estadao.com.br/fotos/menino_haiti_Reuters.jpg

Fonte: Iol Diário

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Popular Posts

Estudos

Menu

Total de visualizações de página

Pages - Menu