Suas palavras são importantes


Sempre num lugar por onde passavam muitas pessoas, um mendigo sentava-se na calçada e ao lado colocava uma placa com os dizeres:

Vejam como sou feliz!: Sou um homem próspero, sei que sou bonito, sou muito importante, tenho uma bela residência, vivo confortavelmente, sou um sucesso, sou saudável e bem humorado.

Alguns passantes o olhavam intrigados, outros o achavam doido e outros até davam-lhe dinheiro.

Todos os dias, antes de dormir, ele contava o dinheiro e notava que a cada dia a quantia era maior.

Numa bela manhã, um importante e arrojado executivo, que já o observava há algum tempo, aproximou-se e lhe disse: - Você é muito criativo!...

Não gostaria de colaborar numa campanha da empresa?
- Vamos lá...
Só tenho a ganhar! , respondeu o mendigo.

Após um caprichado banho e com roupas novas, foi levado para a empresa...

Daí para frente sua vida foi uma seqüência de sucessos e a certo tempo ele tornou-se um dos sócios majoritários.

Numa entrevista coletiva à imprensa, ele esclareceu de como conseguira sair da mendicância para tão alta posição...

Contou ele : - Bem, houve época em que eu costumava me sentar nas calçadas com uma placa ao lado, que dizia: Sou um nada neste mundo!

Ninguém me ajuda!
Não tenho onde morar!
Sou um homem fracassado e maltratado pela vida!
Não consigo um mísero emprego que me renda alguns trocados !
Mal consigo sobreviver!

As coisas iam de mal a pior quando, certa noite, achei um livro e nele atentei para um trecho que dizia: Tudo que você fala a seu respeito vai se reforçando.

Por pior que esteja a sua vida, diga que tudo vai bem.
Por mais que você não goste de sua aparência, afirme-se bonito.
Por mais pobre que seja você , diga a si mesmo e aos outros que você é próspero.

Aquilo me tocou profundamente e, como nada tinha a perder, decidi trocar os dizeres da placa...

E a partir desse dia tudo começou a mudar, a vida me trouxe a pessoa certa para tudo que eu precisava, até que cheguei onde estou hoje...

Tive apenas que entender o Poder das Palavras...

O Universo sempre apoiará tudo o que dissermos, escrevermos ou pensarmos a nosso respeito e isso acabará se manifestando em nossa vida como realidade...

Enquanto afirmarmos que tudo vai mal, que nossa aparência é horrível, que nossos bens materiais são ínfimos, a tendência é que as coisas fiquem piores ainda, pois o Universo as reforçará...

Ele materializa em nossa vida todas as nossas crenças.

Uma repórter, ironicamente, questionou: - O senhor está querendo dizer que algumas palavras escritas numa simples placa modificaram a sua vida?

Respondeu o homem, cheio de bom humor: - Claro que não, minha ingênua amiga!...

Primeiro eu tive que acreditar nelas!...
Tudo que você diz, escreve ou pensa a seu respeito, é recebido pelo Universo como uma oração.

Deus Acalma o Mar


andando-sobre


Quantos de nós já não passamos por situações em que não sabemos o que fazer, já usamos todas as armas que tínhamos, todos os recursos e a situação só piorou, creio que a maioria.

Somos seres inconstantes, nossa fé muitas vezes é frágil e por isso que temos que exercitá-la todos os dias. Abaixo leremos uma passagem muito conhecida que me ajudou e creio que vai ajudar você também.

Mateus 14: 22-32

22-E logo ordenou Jesus que o seus discípulos entrassem no barco, e fossem adiante para o outro lado, enquanto despedia a multidão.

23-E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte. E, chegada já à tarde, estava ali só.

24-E o barco estava já no meio do mar, açoitado pela ondas; porque o vento era contrário;

25- Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar.

26-E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo.

27- Jesus porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais.

28- E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.

29- E Ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.

30- Mas sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!

31- E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?

32- E, quando subiram para o barco, acalmou o vento.

Nessa História há cinco fatores que quero ressaltar:

1º- Permissão de Deus: A bíblia conta que Jesus mandou os discípulos para o meio do mar, ou seja, os discípulos estavam cumprindo a vontade de Jesus quando foram açoitados pelas ondas. Na nossa vida muitas vezes não é diferente, somos pegos por situações que jamais imaginamos, nos sentimos sozinhos, sem Jesus ao nosso lado . O que aprendemos nessa passagem é que Jesus permitiu que os discípulos passassem por essa situação, porem Jesus nunca os perdeu de vista. O mar é imenso, mas Jesus sabia exatamente onde estava o barquinho dos discípulos e na hora certa foi até ele.

2º- Milagre: Na continuação da história vemos que Jesus foi até ele de uma forma sobrenatural, de uma maneira tão incrível que eles pensaram ser um fantasma. Da mesma forma ocorre conosco, quando nos encontramos em agonia Deus nos faz uma surpresa, e vem ao nosso encontro. Deus tem surpresa de vitória preparada para os seus filhos, ele nunca nos deixa só.

3º- Renovação da Fé: Pedro ao ver Jesus andar sobre as águas pede para ir ter com Ele e Jesus lhe ordena vem, mas no meio do caminho as ondas o fazem duvidar e Pedro mesmo vendo o milagre na sua frente, acha que vai perecer. Conosco acontece de forma semelhante, recebemos uma promessa do Senhor no Domingo, promessa de vitória e então cremos de uma forma sobrenatural, mas a situação ao nosso redor ao invés de melhorar só piora e então deixamos de crer na promessa e começamos a afundar, mas hoje faça como Pedro clame por ele, clame por Jesus e ele te ajudará.

4º- Socorro: O Senhor é socorro Bem presente na hora da angustia (Salmos 46:01). Pedro não teve fé, deixou de olhar para Jesus que caminhava sobre as águas, para olhar para o mar, mas vendo que estava afundando clamou ao Senhor. Se você hoje se sente fraco, clame ao Senhor e ele te ouvirá e te enviará socorro, esse ainda não é o fim e só clamar, em Isaías 59:01 diz que “A mão do Senhor não está encolhida, para que não possa Salvar, nem agravado o seu ouvido para não poder ouvir”.

5º- Vitória: Jesus socorreu a Pedro, entrou no barco, e o mar se acalmou. Eu não sei por qual etapa você esta passando, mas creia Jesus sabe exatamente onde você está. A vitória em Deus é certa, clame a Ele e o mar da sua vida também se acalmará.


About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Popular Posts

Estudos

Menu

Total de visualizações de página

Pages - Menu