Airbus tinha 80 brasileiros, diz Air France; voo apontou pane elétrica

O voo da A330-200, da Air France, que ia do Rio de Janeiro a Paris e que desapareceu dos monitores dos radares neste domingo (31) na costa do Brasil, levava 80 brasileiros, segundo divulgou a companhia aérea no início da tarde. O avião desapareceu com 228 pessoas a bordo. Desse total, 216 eram passageiros, incluindo um bebê, sete crianças, 82 mulheres e 126 homens.

O piloto do avião Airbus A330-200, matrícula F-GZCP, tem 11 mil horas de voo, sendo 1.700 horas em Airbus A330/A340. Um dos copilotos tem 3 mil horas de voo, sendo (800 em Airbus A330/A440) e o outro 6.600 horas, sendo (2.600 em Airbus A330/A440).

A Air France já tem a lista dos passageiros, mas informou que só a divulgará após a checagem das nacionalidades.

Alguns passageiros do voo optaram por não informar telefones de contato no cartão de embarque, e isso está dificultando o contato com suas famílias, segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

Mensagem apontou falha elétrica
O Airbus mandou uma mensagem automática às 23h14 (horário de Brasília) indicando problemas no circuito elétrico, informou a companhia aérea Air France.

O voo AF 447 da Air France decolou do Aeroporto Internacional Tom Jobim por volta das 19h (horário de Brasília) de domingo, com 228 pessoas a bordo, e deveria pousar às 11h10 locais (6h10 de Brasília) no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris.

Segundo o diretor de comunicação da Air France, François Brousse, a aeronave "foi provavelmente atingida por um raio".

Ainda de acordo com a nota divulgada pela companhia, a última manutenção da aeronave no hangar aconteceu no dia 16 de abril deste ano. O aparelho está equipado com motores General Electric CF6-80E.

Buscas
A Aeronáutica e a Marinha estão realizando buscas no Oceano Atlântico. O último contato feito pelo avião com o controle ocorreu às 22h33. Segundo a Aeronáutica, o contato seguinte deveria ter sido feito às 23h20, o que não ocorreu
A FAB também informou que, por volta das 2h10, o avião deveria ter passado pela Ilha do Sal, no Atlântico, em Cabo Verde. E, como não houve o contato, às 2h30 começou a operação da FAB de busca pelo Airbus.

Inicialmente, um avião de reconhecimento Bréguet Atlantic, da França, partiu de Dakar, no Senegal, para ajudar nas buscas pelo Airbus. Outros dois aviões franceses foram mobilizados: um outro Bréguet Atlantic e um Falcon 50, que um pequeno jato, segundo a versão eletrônica da revista "Le Point".

Nenhum comentário:

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Popular Posts

Estudos

Menu

Total de visualizações de página

Pages - Menu